Você está visualizando atualmente A pandemia tem gerado novas oportunidades de emprego na área de Técnicos em Eletrônica

A pandemia tem gerado novas oportunidades de emprego na área de Técnicos em Eletrônica

Mesmo na crise formação técnica em eletrônica oferece diversas possibilidades de atuação

De acordo com algumas pesquisas, durante o período de pandemiaaumentaram as oportunidades de emprego para algumas áreas profissionais, principalmente para aquelas voltadas para o setor de tecnologia e logística. Esse resultado deve-se ao fortalecimento do ambiente virtual, tanto para empresas que vendem serviços como as que vendem produtos.

Dessa forma, a área da Eletrônica está entre uma das profissões que foi impactada pelas tendências de contratação durante a pandemia. De acordo com a Abinee – Associação Brasileira da Indústria e Eletrônica, a compra de aparelhos eletrônicos cresceu de forma significativa no ano de 2020, gerando para o setor um lucro de R$173,4 milhões no ano. 

Empregos: Cresce número de contratação para Técnicos em Eletrônica

Durante a pandemia, muitas empresas foram obrigadas a adotar o Home Office, a fim de dar continuidade às suas atividades, e este foi um dos principais fatores que gerou a procura por eletrônicos, em especial os notebooks e computadores. Logo, com o aumento da aquisição destes eletrônicos, as novas contratações de técnicos em Eletrônica cresceram, visto que eles são responsáveis pela reparação e manutenção de aparelhos eletrônicos.

Além disso, mesmo em meio à crise vivida no período de pandemia, o técnico em Eletrônica tem a oportunidade de encontrar vagas de emprego em setores de comércio varejista especializado em equipamentos de telefonia e comunicação; comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática; comércio atacadista de componentes eletrônicos e equipamentos de telefonia e comunicação; comércio varejista especializado em peças e acessórios para aparelhos eletrônicos para uso domésticos, além de atuar em outras áreas que necessitam do seu suporte.

Ficou interessado em seguir carreira na área de Eletrônica? Invista agora mesmo num curso Técnico em Eletrônica na Efonape Escola. Saiba mais clicando no botão abaixo!

Qualquer dúvida, só chamar que lhe respondemos agora!